quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Por que você deve usar o E-mail Marketing


Sending sms

Os apocalípticos costumam dizer que o e-mail marketing é coisa do passado (old school), que é spam ou até mesmo outbound. Mas na verdade, o e-mail ainda é um dos canais mais efetivos do Inbound Marketing. Veja abaixo algumas informações bacanas do Hubspot e aprenda porquê você precisa usar o e-mail marketing, como fazer um e-mail baseado no modelo Inbound e quais elementos tornam um e-mail eficiente.
    1. Existem mais de 3.2 bilhões de contas de e-mail no mundo;
    1. 95% dos e-consumidores usam e-mail; 91% checam o e-mail pelo menos 1 vez por dia;
    1. E-mail têm LifeSpan mais longa que as redes sociais;
    1. 77% dos consumidores preferem e-mail para comunicação de marketing;
    1. O email permite você ser altamente personalizado;
    1. O e-mail marketing tem um ROI de 4300%
Fonte: EXACTTARGET (1,2), DIRECT MARKETING ASSOCIATION (4, 6)

Como fazer um e-mail com base no Inbound Marketing

Para construir qualquer conteúdo (inclusive e-mails marketing) tenha em mente sempre essas três etapas:
1) Converter novos leads: As pessoas compartilham conteúdos que gostam, inclusive e-mails. Enviar conteúdo relevante para o público certo (segmentado) é uma boa estratégia para aumentar o engajamento. Quando um lead indica seu e-mail para alguém você ganha poder e reconhecimento social. Encorajar referências para os leads que você já possui te ajudar a gerar novos leads. Otimize seu e-mail com call-to-actions e botões para compartilhar o conteúdo. Veja exemplo:
2) Transformar leads em clientes: Quando você segmenta listas e filtra e-mails para cada lead, a probabilidade deles serem mais engajados é muito maior. Construa um relacionamento com seus novos leads através de informação útil e ouça os leads que você já possui para disparar emails baseados em seus comportamentos. Veja:
Exemplo: Leve seu lead para a página de preço:
Crie uma lista segmentada…
Que constrói um fluxo de trabalho (workflow):
O lead recebe um e-mail seu perguntando se ele tem alguma dúvida sobre tarifas:
O representante comercial recebe uma notificação que o lead visualizou a página de tarifas:
3- Transforme clientes fiéis em promoters: Continue engajando clientes enviando informações úteis e cortesias exclusivas para eles – Comunicação e Educação são as chaves para a fidelização. Lembre-se: o e-mail é um investimento efetivo para estreitar o relacionamento com o cliente, upsell produtos e ajudar na retenção de clientes. O conteúdo certo, no contexto e momento adequados é sinônimo de sucesso!

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